quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UEG – LUZIÂNIA SEDIARÁ O IV ENCONTRO DISTRITAL E ENTORNO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA!

No mês de agosto ocorreu na Faculdade de Educação da UnB o III EDEEPE, onde teve como principais organizadores, estudantes da UnB, UEG-Luziânia e do IESB, que fazem parte da Executiva Distrital e Entorno de Estudantes de Pedagogia. Foram três dias de evento onde reuniu estudantes de pedagogia e pedagogos do DF e Entorno para se discutir e defender os rumos do curso e conseqüentemente da educação.
O tema desse ano foi “EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O desafio das IES na Formação Docente”, onde ocorreram mesas sobre Movimentos sociais, Análise do novo PNE, Trajetória dos Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente e diversas rodas de diálogos sobre:LGBT, Relações étnico raciais, Acessibilidade, Mulheres  e Memória e verdade.
Na plenária final além de eleger os novos membros da Executiva Nacional e da Executiva Distrital e Entorno de Estudantes de Pedagogia, foi escolhido o local do próximo encontro.A vontade da maioria era realizar o encontro fora da UnB, pois todos os encontros foram realizados nela, o principal objetivo colocado na plenária é integrar novos estudantes de pedagogia, principalmente os de faculdades particulares e do Entorno.A decisão dos participantes da última plenária ficou em duas faculdade, a UEG - Luziânia e como suplente o IESB.
A direção, coordenação e acadêmicos da UEG-Luziânia aprovaram a idéia da realização do IV EDEEPE(2012) na Unidade, será uma grande oportunidade de valorizar e divulgar a Universidade, além de dar mais visibilidade aos estudantes de pedagogia do Entorno.Lembrando que esse ano três membros da UEG Luziânia entraram na Executiva Distrital e Entorno de Estudantes de Pedagogia , que são eles:Karla Ramalho PIV, Vânia Hipólito  PIII e Railson Bogary PII.
Vamos juntos, acadêmicos e professores! Vamos fazer desse evento um grande encontro de educação e para o município de Luziânia e para Universidade Estadual de Goiás.

Karla Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...