sexta-feira, 22 de abril de 2011

CALOURADA DA MUDANÇA - UEG 2011
















“A gente muda o mundo na mudança da mente...”

A UEG –Luziânia é mesmo uma Universidade diferente, primeiro por ser uma unidade que tem um ensino de qualidade onde acadêmicos e professores se relacionam de forma  harmoniosa e  porque há dois anos promove uma Calourada que se tornou exemplo.
Desde que o Diretório Acadêmico Honestino Guimarães começou a atuar na UEG-Luziânia, as Calouradas começaram a ser  realizadas pelos acadêmicos, juntamente com o grande apoio da direção da unidade.
A Calourada Nota 10(2010) foi a primeira, e foi um verdadeiro sucesso, e no ano de 2011, um ano realmente de mudanças, tanto no país, como a eleição da primeira mulher presidenta do país, e também na unidade, como a mudança de coordenadores  e a chegada de novos professores, foi realizada a “Calourada  da Mudança”, como o tema: “a gente muda  o mundo com a mudança da mente...”
Foram quatro dias de Calourada, com muita diversão e entretenimento, além de incentivar a cidadania e se fazer presente nas questões sociais da cidade de Luziânia. O principal objetivo da “Calourada da Mudança” foi conscientizar os acadêmicos sobre o combate ao mosquito da  dengue, pois no município já ocorreu morte por causa da doença, além de incentivar a doação de livros para a biblioteca comunitária  do bairro Industrial.
No primeiro dia, houve o momento de boas-vindas, a apresentação de todo o corpo docente e técnico-administrativo, Diretório Acadêmico e Empresa Júnior, além de ter sorteios e ser esclarecido as regras da Calourada.
No segundo dia, aconteceu uma palestra sobre: “A importância da Universidade Pública nas transformações sociais” ,com o Doutor em História pela UnB, Tiago Gomes,foi um momento muito produtivo, os alunos foram bem participativos e o auditório ficou lotado durante toda a palestra.
No quarto dia, foi um momento de descontração, com muita música e dinâmica, professores e alunos cantaram para animar o público, e  a professora Elaine Marques realizou uma dinâmica para que os calouros e veteranos pudessem se interagir, além de ser apresentado no palco todos os calouros.
No quinto e último dia, aconteceu o “Dia do Trote” e a “Festa dos Bichos”, foi   no pátio da unidade, apesar da chuva, a animação e criatividade dos acadêmicos continuou  e muitos deles  inventaram seu super-herói para combater a dengue,  teve um pouco de tudo, mas os ganhadores foram: a “Caixa d’água destampada, não!”, “Super Tição”, “Três mosquiteiras”, Super Dengosa” e o grande ganhador,o  “Super P.”Foi um momento muito divertido,e todos os super-heróis passaram seu recado contra o mosquito da dengue e  os acadêmicos do quarto ano de pedagogia e administração venderam bebidas e lanches para arrecadar dinheiro para a formatura.
 A Calourada da Mudança foi maravilhosa, recebendo os acadêmicos em grande estilo e sempre conscientizando a todos para entrarem no Movimento Estudantil,  lutarem pela melhoria da Universidade Pública,e principalmente,pelo crescimento da  UEG Luziânia.
“A gente muda o mundo na mudança da mente...”

Agradecemos a todos que diretamente e indiretamente ajudaram na realização da Calourada da Mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...