sábado, 28 de maio de 2011

III CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL!


No final do mês de abril e início do mês de maio, aconteceu em Brasília a III Conferência Distrital de Cultura,  na qual eu participei como delegada, comigo participaram também, outros Radicais Livres, a Luiza e o Vinícius Borba, além de muitos outros representantes de São Sebastião, totalizando 32 delegados da nossa cidade.
 A Conferência contou com representantes de todas as cidades satélites, que juntos discutiram propostas para democratizar e adquirir mais investimentos na cultura do Distrito Federal. Participei do grupo “A”, que discutiu a democratização, diversidade e acesso à cultura, a proposta inicial era escolher 13 propostas prioritárias para o GDF, mas os delegados presentes reivindicaram, dizendo que treze propostas não eram suficientes para suprir as necessidades culturais do DF, com isso a plenária concordou em aumentar para 21 propostas, e destas 21, sintetizar em 5 grandes propostas, algo que parecia difícil, mas no final acabou tudo dando certo.
Espero que tudo que foi discutido na Conferência não fique apenas nas propostas, mas se transformem em ações, principalmente no atual governo que veio com a idéia de trazer um novo caminho para o DF, precisamos lutar para levar mais cultura para os jovens das cidades satélites e que e o acesso a cultura diversa, não fique apenas restrito a população do Plano Piloto, deixando apenas a burguesia apreciar, tudo de bom que todo o tipo de arte tem a oferecer.
Eu como delegada, vou cobrar do governo.


Karla Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...