domingo, 5 de fevereiro de 2012

RELATO, REUNIÃO DFTRANS!


No dia 20 de janeiro uma comissão representando moradores de São Sebastião participou de uma reunião no DFTRANS para reivindicar e alertar o governo sobre a situação precária que se encontra o transporte público da cidade.
A comissão relatou a situação do transporte, como ônibus sucateados e que quebram com freqüência, além de pouca demanda em diversas linhas, principalmente W3 Sul/São Sebastião, onde os ônibus estão cada vez mais lotados em todos os horários e há a suspeita de diminuição da frota para essa linha, onde muitos moradores esperam em média 1 hora nas paradas. A comissão relatou também que no horário das 18 horas o ônibus que veem da w3 sul para São Sebastião encontra- se em super lotação, algo que se tornou inviável para o trabalhador, sendo uma situação de desrespeito, lembrando que as aulas nas escolas públicas ainda não começaram e que quando começarem essa situação ficará pior.
Ouvindo o relato, o diretor do DFTRANS propôs uma reunião com a comunidade para que pudesse ouvir a população e mostrar as ações do governo na área. Como ação emergencial ele se comprometeu em aumentar o monitoramento na linha w3 sul/São Sebastião e fiscalizar a situação dos ônibus da cidade.
 O diretor do DFTRANS lembrou que em 2012 haverá uma nova licitação para empresas de ônibus no DF e que o caos no transporte público é uma herança de antigos governos que por muitos anos não deu oportunidades para outras empresas de transporte. É importante que lembrar que muitos carros estão com selos de vistorias vencidos.
Ficou marcada uma nova reunião, só que em São Sebastião. Agora é nos organizarmos e levarmos as nossas reivindicações ao governo.

Karla Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...