quinta-feira, 5 de abril de 2012

1ª PEDALADA PELA PAZ DE SÃO SEBASTIÃO!

              São Sebastião completa no ano de 2012 dezoito anos de idade. É uma cidade jovem, mas que já tem muita história para contar. Muitos desconhecem, mas ela é uma das cidades mais próximas do Plano Piloto, basta apenas atravessar a Ponte JK. É vizinha do Lago Sul que é a cidade mais nobre do Distrito Federal. Apesar de estar localizada nas proximidades mais nobres do D.F. é uma das mais carentes e vem se tornando uma das mais populosas.
                A população de São Sebastião tem um histórico bastante conhecido de mobilização, pois a  cidade é repleta de movimentos sociais, ONGS, artistas, e diversos outros grupos culturais conhecidos e respeitados em todo o DF. É uma população que não se acomoda diante dos problemas existentes, e que se organiza de maneira consciente para superá-los.Infelizmente ainda é uma cidade que passa por diversos problemas sociais e atualmente o alto índice de violência tem comprometido o bem-estar dos moradores e preocupado esses cidadãos e cidadãs que desejam um futuro promissor para as crianças e para essa cidade ainda tão jovem. Já está se tornando comum casos de jovens que morrem vítimas da violência entre gangues. Só no mês de março foram registrados 5 casos de assassinatos e a população mais uma vez começa a se mobilizar para mudar esta triste realidade.
                Com isso surge a idéia da “1ª Pedalada pela Paz” , uma manifestação pacífica e consciente para alertar a comunidade do alto índice de violência que tem levado jovens a perderem suas vidas, deixando todos cada vez mais inseguros.Reunindo a comunidade em um passeio ciclístico que irá propiciar além de um momento de descontração para a população, a união da comunidade em prol de um bem comum, além de incentivar a prática do ciclismo como um esporte acessível a todos e sendo um meio de transporte sustentável,.com isso, reivindicando a conclusão e ampliação da ciclovia da cidade.
                      A idéia do passeio surgiu através da página “Oficial São Sebastião” que tem sido um local de debate de idéias e de cobranças ao poder público, através da web.Contará com o apoio da sociedade civil organizada ,diversas lideranças e ONGs da cidade.
Essa iniciativa propõe repercussão na mídia e não medirá esforços para que os objetivos propostos pela “Pedalada” sejam alcançados.

Texto: Karla Ramalho
Colaboração: Diogo Ramalho
Revisão: Cláudia Bullos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...