quarta-feira, 13 de março de 2013

UNIÃO EM PROL DA FACULDADE DULCINA DE MORAES!



No dia 11 de março aconteceu na Faculdade Dulcina de Moraes, um ato organizado pelos alunos, ex-alunos e professores, com o objetivo de salvar a faculdade que por conta de dívidas acumuladas durante anos, está prestes a fechar as portas. Há um ano e meio não tem vestibular e atualmente conta com apenas 200 alunos, além do prédio está bastante sucateado e haver pouco funcionários.
No ato também esteve presente o Deputado Cláudio Abrantes(PT), a Deputada Érika Kokay(PT) e a Assessora do Senador Rodrigo Rolemberg(PSB), dando total apoio ao movimento e se propondo a contribuir com a causa.A melhor solução seria o GDF assumir a dívida e distritalizar  a faculdade, tornando-a pública.
É preciso lutar para que esse importante espaço não feche as portas, pois  grande parte dos professores de artes da rede pública do Distrito Federal são formados na Faculdade Dulcina, além do mais,  é  fundamental manter viva a memória da grande atriz Dulcina de Moraes que foi tão importante para a história do teatro do Brasil e de Brasília. Dulcina fundou o teatro em 1980 e logo em seguida, em 1981 fundou a faculdade e que hoje faz parte da história das artes plásticas e cênicas da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...