terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CALOURADA UEG 2010!


PRIMEIRA CALOURADA REALIZADA POR ALUNOS NA UEG LUZIÂNIA!
No ano de 2010 ocorreu na UEG Luziânia a primeira Calourada realizada por alunos, foi uma parceira entre o  Diretório Acadêmico Honestino Guimarães com a Inovação Júnior, juntamente com o apoio da Direção da Unidade. Foram quatro dias com bastante atividades, como debates, “dia do troca”  e muito som, além da gincana da solidariedade onde todos os alunos se empenharam para arrecadar alimentos para serem doados  a Casa de Misericórdia de Luziânia que atende moradores de rua e dependentes químicos.Gostaríamos de parabenizar as turmas de Pedagogia I e Administração I e II que ganharam a gincana e agradecer a todas as outras que participaram.
Os calouros chegaram com toda a animação e já entraram no clima da UEG – Luziânia. No primeiro dia, além da “aula trote” e o trote das falsas carteirinhas que os alunos receberam aconteceu uma calorosa recepção no auditório com a presença da Direção, funcionários técnico administrativos, docente,  discente, D.A. e a Empresa Júnior. O debate “UEG QUE QUEREMOS “ que ocorreu no segundo dia foi bastante tenso, com presença do Secretário de Educação de Luziânia,  professores, e representantes do movimento estudantil da UEG, debate esse que mostrou algumas verdades  sobre o DCE da UEG.
O “ dia do troca” foi muita diversão, calouros e veteranos pagando mico juntos, sem discriminação e constrangimento, mostrando que calourada não tem nada a ver com humilhação e violência.Os rapazes  do quarto ano de Administração arrasaram na transformação e todos os demais acadêmicos que participaram.
No último dia foi a confraternização, ao som do cantor Isaac Mendes os acadêmicos puderam curtir um Lual tranqüilo, onde os estudantes do quarto ano de administração e pedagogia puderam vender comida e bebidas para arrecadar fundos para a formatura.
A  calourada da UEG – Luziânia foi um exemplo para as demais calouradas das univerdades do país , sem violência e fazendo jus ao nome “A CALOURADA DA PAZ!”
Lembrando que a luta dos estudantes continua durante esse ano, por uma Universidade com qualidade, pesquisa, extensão e por um concurso público para os professores realmente com qualidade.
SEJAM BEM VINDOS CALOUROS E ENTREM NA LUTA DO MOVIMENTO ESTUDANTIL!
Obs: O dinheiro arrecadado com o trote das carteirinhas custeou os gastos da Calourada.
Karla Ramalho
Vice presidente do Diretório Acadêmico Honestino Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...