segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA



Radicais Livres em Fórum Mundial de
 Educação Profissional e Tecnológica
Nos dias 23 a 27 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, ocorreu o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, com o tema: Educação, Desenvolvimento e Inclusão. A abertura contou com a presença do Presidente Lula e o Ministro da Educação Fernando Haddad, estudantes professores, pesquisadores e teóricos de todo o mundo fizeram do Fórum  um grande evento e com relevância para a educação do país e do mundo.Tendo a presença de  importantes teóricos como: Leonardo Boff,  Moacir Gadotti , Paul Singer e também Ana Maria Freire ,que esteve presente no momento da assinatura da Anistia de seu marido Paulo Freire,  que ocorreu no evento. Ela  fez um discurso bastante emocionante  e foi um momento que ficou marcado  na história do pais.(Eu estava lá, ihuu!!).
Eu Karla Ramalho, estive presente no evento, no qual foi muito importante para minha formação como pedagoga, além de mim outros membros dos Radicais Livres estiveram presentes, que foram eles: Cláudia Bullos (também membro dos Sindicato dos Professores do DF), Diogo Ramalho e Thiago Alexander.
Foram cinco dias de muitas palestras, seminários, debates que contribuirão para novos rumos da educação profissional e tecnológica do país. O evento terminou com muito batuque ao som da Escola Olodum ( Bahia) e do Sons da Cidadania(São Sebastião – DF).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...