segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DIRETÓRIO ACADÊMICO HONESTINO GUIMARÃES PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO


No dia 26 de agosto, o Fórum de Defesa da UEG juntamente com os “D.As.” de várias unidades, organizaram uma manifestação em defesa da UEG. Várias unidades estiveram presentes e a unidade de Luziânia foi representada por alguns membros do D.A.H.G. Foram eles: Karla Ramalho (P2), Lukas Cardoso (P2), e Adalberto Félix(A2), a acadêmica Tatiane (P2) que apesar de não ser membro do D.A.H.G. se dispôs a entrar nessa luta e também compareceu. Foram poucos representantes da UEG Luziânia, mas mesmo assim marcaram importante presença, discursando e divulgando a unidade.
A manifestação teve início na Catedral de Goiânia, parando na Assembléia Legislativa e finalizando no Palácio Pedro Ludovico, onde os estudantes foram reivindicar ao governador do Estado, que por sinal não compareceu para conversar com os estudantes que ali protestavam.
Os estudantes foram pintados de palhaço, levando faixas, apitos e gritando bordões do tipo: “Aonde está? Eu quero ver a UEG que aparece na TV!”. “Vem, vem, vem pra luta vem pelo concurso!”. “Quem disse que acabou? Quem disse que sumiu? Aqui está presente o Movimento Estudantil!”.
O principal motivo do protesto foi para pressionar o governador do Estado de Goiás a realizar o concurso para professores na UEG, que foi prometido no início de seu mandato, além de reivindicar 5% do PIB do Estado para a UEG, o que seria suficiente para manter uma Universidade decente e que fosse motivo de orgulho para o POVO GOIANO.
*Karla Ramalho é Vice-Presidente do DAHG e acadêmica do curso de Pedagogia na UEG  - UnU Luziânia
Juventude - PT
RADICAIS LIVRES - S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...