terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO!



Nos dias 28 de maio a primeiro de abril foi realizada em Brasília a Conferência Nacional de Educação(Conae), que decidiu o Plano Nacional de Educação(PNE) para entrar em vigor em 2011. O Plano terá efetividade por 10 anos no país. A Conferência contou com delegados de todo o Brasil, pessoas que contribuem direta ou indiretamente para a educação do país como gestores, estudantes, professores, alunos secundaristas, pais e mães, estudantes universitários, integrantes de movimentos sociais e parlamentares. Todos tiveram oportunidade de decidir o rumo da educação do país.

Os Radicais Livres estiveram representados nessa Conae pela radicalista Karla Ramalho, que participou como delegada do Ensino Público Superior, não só representando os Radicais mas também a Universidade Estadual de Goiás(UEG), na qual estuda. Karla foi a delegada mais votada entre os estudantes universitários na conferência estadual que participou em Goiânia.


Ariano sempre um mestre

A Conferência contou com a participação de grandes autoridades do governo, como o ministro da educação Fernando Haddad e o presidente Lula. Houveram várias apresentações como a “Aula Show” com Ariano Suassuana e o show do cantor, instrumentista, ator e dançarino pernambucano, Antônio Nóbrega. Huveram ainda diversos colóquios com temas variados com a presença de escritores como Miguel Arroyo e Demerval Saviani.

A Conae foi um marco para a educação nacional e as decisões estimulam as mudanças da educação no país. Agora só falta vontade e empenho dos governantes para que essas decisões entrem em vigor.

Antonio Nóbrega, cantando e encantando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESMONTE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL/INCLUSIVA PELO GOVERNO IBANEIS

  O atual governador Ibaneis fez sua campanha eleitoral afirmando que a educação seria prioridade em seu governo. No entanto, o que se tem v...